Em Irecê, João Santana questiona a falta de investimento do governo na agricultura do estado

O pré-candidato ao Governo da Bahia, João Santana, participou nesta segunda-feira, 21, de um encontro, em Irecê, com lideranças políticas da região para conversar sobre os problemas e as necessidades dos municípios. Acompanhado do pré-candidato a deputado estadual, Coronel Guimarães, e de Alceu Barros, ex-prefeito de Pedral, o presidente estadual do MDB reuniu lideranças de vários municípios da microrregião.

Profundo conhecedor da economia baiana, Santana se disse indignado com a falta de iniciativa dos últimos governos em promover uma agricultura de qualidade. “É impensável que nenhum dos governadores se preocupou em desenvolver a agricultura no estado, com pesquisa, investimentos e soluções para problemas que existem há anos”, disse. “Por exemplo, a microrregião de Irecê tem um dos melhores solos para agricultura, mas nunca foi feito um canal de irrigação que ajude o micro produtor no plantio de culturas importantes como o feijão, milho, cebola, beterraba, cenoura”, completou.

O emedebista também falou como o atual governador tem investido tão pouco na agricultura. “Hoje a secretaria de desenvolvimento econômico do governo disponibiliza menos de 1% do orçamento para a atividade produtiva que mais emprega na Bahia. Como o estado pode crescer desse jeito?”, questionou.

Santana disse que tem a tranquilidade, o orgulho e a honra de ser um pré-candidato que representa todas as regiões da Bahia. “Desafio ao governador e todos os outros pré-candidatos a discutirem comigo sobre os problemas de cada região do nosso estado. Durante a minha trajetória visitei todas as microrregiões e conheço suas particularidades e suas necessidades”, disse. Além da agricultura, João Santana também abordou temas como segurança, saúde, educação e turismo.

O encontro contou com a presença do pré-candidato a deputado federal, Aurélio Dourado; de Robertão, ex-prefeito de Presidente Dutra; de Paulo Dourado, vereador e presidente do MDB de Ibititá; Rui Dourado, ex-prefeito e presidente do MDB de João Dourado, acompanhado de dois vereadores; de Nilson Bastos, membro do MDB de Irecê; Dr. Laranjeiras e Dr. Willian Evangelista; de Washington Luís, radialista da Rádio Cidade; da liderança dos movimentos sociais de Irecê, João da Hora; de Edmar Miranda, empresário de Irecê; a liderança local, Edgar Mário, entre outras lideranças políticas da região.

Entrevistas
João Santana ainda vai participar nesta segunda-feira de uma entrevista na Rádio Líder FM, às 16h, no programa Bote a Boca no Trombone. Já na terça-feira, a entrevista será ao meio dia, na Rádio Caraíbas.

ASCOM PMDB da Bahia

Veja também

Deixe um comentário