João Santana participa do evento Mulheres Transformadoras em Dias D’Ávila

O presidente estadual do MDB, João Santana, participou na noite da última sexta-feira, 18, do evento Mulheres Transformadoras, em Dias D’Ávila. Organizado pela professora e pré-candidata a deputada estadual, Jeane Cruz, o evento reuniu cerca de 600 pessoas, entre elas o presidente do MDB de Salvador, e pré-candidato a deputado federal, Gerson Gabrielli, para homenagear mulheres que fazem trabalhos sociais e transformam a vida de centenas de pessoas em suas comunidades.

Pré-candidato ao Governo da Bahia, João Santana, deu início ao evento exaltando a força e a determinação da mulher e seu valor na sociedade. O emedebista também falou como a mulher tem um papel importante e necessário na política, dando como exemplo a história da própria Jeane. “Militante política com histórico exemplar, Jeane tem uma trajetória de vida que inspira a todos nós. E é preciso, cada vez mais, que mulheres como ela, empreendedora, íntegra e que se doa ao próximo, estejam ativas na política para transformar mais vidas”, afirmou.

Em sua fala, Jeane agradeceu a oportunidade e disse estar honrada em reunir tantas pessoas para homenagear o trabalho de mulheres tão especiais. “É preciso entender que o trabalho político não é só partidário. O trabalho político também é cuidar das pessoas. Temos aqui hoje um time de mulheres guerreiras que se dedicam a cuidar do próximo. São professoras, empreendedoras na área da educação, fundadoras de creches comunitárias e lar para idosos, representante de ONG que qualifica a mulher para o mercado de trabalho, presidente de associação de produtores agrícolas, mãe representante da associação de skatistas de rua, entre tantos outros trabalhos importantes”, concluiu.

O Mulheres Transformadoras é um programa do MDB Mulher Nacional que empodera mulheres e as convoca para o engajamento político. A intenção é trabalhar na construção de uma sociedade justa, verdadeiramente democrática, na qual as mulheres ocupem espaços políticos e de poder, proporcionalmente à presença e ao papel delas na sociedade.

ASCOM PMDB da Bahia

Veja também

Deixe um comentário