O PMDB-BA lamenta o falecimento do ex-deputado federal Pedro Irujo Yaniz

É com enorme pesar que o Partido do Movimento Democrático Brasileiro – Bahia (PMDB-BA) lamenta o falecimento do ex-deputado federal Pedro Irujo Yaniz na madrugada desta sexta-feira (15), aos 87 anos, em Salvador.

Nascido na Espanha, Irujo veio para o Brasil em 1956, chegando à Bahia em 1963, onde fixou residência. Deu início a sua vida política, em 1965, quando ingressou no Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e, posteriormente, no PMDB-BA. Dentro da legenda, foi eleito diversa vezes como deputado federal e ocupou a presidência do partido entre os anos de 1998 e 2000.

Homem de visão, Pedro Irujo também foi um líder empresarial em diversas áreas: transportes especializados, hotelaria, construção civil, industrias, emissora de televisão e de rádios, trazendo grande desenvolvimento para o Estado. Foi casado com Irene Rodrigues Irujo (falecida) com quem teve dois filhos, Luiz Pedro Rodrigues Irujo e Heliete Rodrigues Irujo, e três netos, Pedro Mercês Irujo, Brujo Irujo Sampaio, Victor Irujo Sampaio.

O sepultamento está marcado para a tarde desta sexta-feira, no cemitério Jardim da Saudade, a partir das 16h30.

ASCOM PMDB da Bahia

Veja também

Deixe um comentário