Logo PMDB Mulher

Criado oficialmente em 12 de agosto de 1969, o PMDB Mulher sempre teve papel determinante na construção da história do partido. Foi através da sensibilidade, da garra e da dedicação que o movimento feminino influenciou diretamente na conquista da redemocratização do País.

Depois de ajudar a derrubar a ditadura militar e incentivar a participação feminina na política, hoje uma das principais tarefas do núcleo é garantir, nos governos do PMDB, a implantação de um programa mínimo que atenda às reais necessidades da mulher contemporânea, entre as quais a qualificação profissional aliada à inserção no mercado de trabalho, o planejamento familiar e programas de saúde específicos.

No plano político, as mulheres lutam para ampliar o seu espaço nas esferas partidárias, bem como assegurar a representação feminina nas Câmaras de Vereadores, Prefeituras, Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

A Lei 12034/2009, que estipulou o mínimo de 30% de participação feminina nas disputas eleitorais, 10% de presença de mulheres no tempo de propaganda partidária e no mínimo 5% de investimento do Fundo Partidário em programas de preparação e difusão do trabalho das mulheres partidárias, constitui grande conquista das bancadas femininas no Congresso Nacional. Entretanto, a sua aplicação exige a constante vigilância e monitoramento por parte das mulheres do PMDB.

Diretório do PMDB Mulher na Bahia

PresidenteContatosSiteEndereço
Virginia Alice Hagge(71) 3083-1515 / 3083-1500www.pmdbmulher.org.br/bahiaRua Arthur de Azevedo Machado, 333, Costa Azul. Salvador/BA.

Links
PMDB Mulher Nacional – www.pmdbmulher.org.br
PMDB Mulher Bahia no Facebook – www.facebook.com/pages/PMDB-Mulher-BA/1439286352963661